Em um mercado altamente competitivo e com um nível de exigência do público cada vez maior, conhecer e colocar em prática boas estratégias de serviços para o mercado local podem fazer a diferença para empresas que buscam o seu espaço.
Neste conteúdo, vamos apresentar algumas estratégias e ações que pequenos negócios e empreendedores podem adotar para conquistar uma posição de destaque e a preferência dos clientes na sua região de atuação.
Você possui ou está pensando em montar um pequeno negócio?
Se a sua resposta foi “Sim”, continue conosco, acompanhe este conteúdo até o final e confira as dicas que separamos.
1.Defina o seu público-alvo
Quando o assunto é a definição de estratégias de serviços para o mercado local, o primeiro passo consiste em estudar e conhecer o seu público-alvo.
Antes mesmo de vender os seus produtos e serviços, você precisa conhecer o perfil do público para o qual deseja vender e o que eles esperam.
Faça uma análise de mercado e procure entender quais são os desejos, necessidades e estilo de vida do seu público-alvo. O que a sua empresa pode fazer de diferente para atrair essas pessoas?
2.Invista na experiência e fidelização dos clientes
Quando falamos em estratégias de serviços para o mercado local, outra dica muito importante diz respeito à experiência e fidelização dos clientes.
Para que as pessoas voltem e indiquem o seu estabelecimento para outras pessoas, elas precisam receber um atendimento de qualidade e encontrar tudo aquilo que precisam.
Por isso, independente do porte ou segmento do seu estabelecimento, invista no treinamento da sua equipe e procure oferecer a melhor experiência possível de atendimento aos clientes.
3.Invista em estratégias de marketing local
Não há como negar, o marketing é um dos combustíveis mais importantes para o crescimento e o sucesso de uma empresa.
Pensando nisso, até mesmo um pequeno negócio de bairro precisa investir em estratégias de marketing que aumentem a visibilidade do estabelecimento e contribua para a conquista de clientes.
Por isso, uma das estratégias de serviços para o mercado local que você pode utilizar, consiste no cadastro da sua empresa no Google Maps.
O cadastro no Google Maps é gratuito, e com isso, o seu negócio aparecerá como uma das opções para pessoas que estão nas proximidades e procuram os produtos e serviços que a sua empresa pode oferecer.
Aproveitando essa dica, confira o passo a passo e veja como colocar o seu estabelecimento no Google Maps:
- Faça login no Google Meu Negócio;
- Clique em “Comece agora” e faça login com uma conta do Gmail;
- Insira o nome da sua empresa;
- Informe o endereço do seu negócio;
- Informe sua área de cobertura;
- Escolha a categoria do seu negócio;
- Insira o telefone da sua empresa;
- Informe o horário de funcionamento;
- Por fim, escolha uma das opções de verificação e conclua a operação.
Após a conclusão do passo a passo, sua empresa passará a ficar visível no Google Maps, atraindo clientes através de uma das mais simples estratégias de serviços para o mercado local.
4.Marque presença nas redes sociais
Dentre as estratégias de serviços para o mercado local, não podemos deixar de destacar a importância das redes sociais.
As pessoas passam boa parte do seu tempo livre conectadas nas redes sociais, e você pode utilizar isso em favor do seu negócio!
Crie um perfil nas redes sociais e utilize este canal para divulgar a sua empresa e atrair novos clientes.
Neste tópico, separamos algumas ideias de negócios e serviços que costumam contar com boa procura no mercado local.
Investindo com estratégia em um dos negócios abaixo, você pode garantir um bom retorno, atrair clientes e aos poucos, crescer em faturamento.
- Alimentação delivery;
- Lanchonete;
- Pizzaria;
- Restaurante;
- Padaria;
- Farmácia;
- Academia;
- Oficina Mecânica;
- Borracharia;
- Loja de roupas;
- Loja de presentes;
- Minimercado;
- Hortifrúti;
- Depósito de bebidas;
- Posto de combustíveis;
- Salão de beleza;
- Material de construção;
- Lava-jato;
- Pet Shop;
Como abrir CNPJ para um negócio local?
Agora que você já conferiu ideias de negócios e algumas estratégias de serviços para o mercado local, é hora de conferir o que é preciso para abrir o seu CNPJ.
Vamos ajudar você a tirar os seus planos do papel, abrir a sua empresa e conquistar o sonho de ter o seu próprio negócio.
Abrir uma empresa e obter um CNPJ, pode ser muito mais simples do que você imagina. Confira o passo a passo e veja como funciona!
1.Contrate um serviço de contabilidade
Para abrir um negócio no mercado local, contratar um serviço de contabilidade deve ser o seu primeiro passo.
Com o apoio de um contador, você poderá esclarecer todas as suas dúvidas, registrar a sua empresa e manter as obrigações do negócio em dia com o fisco.
2.Separe a documentação necessária
Por sua vez, após contratar um serviço de contabilidade, você precisará separar a documentação necessária para abertura de uma empresa, incluindo:
- RG e CPF;
- Comprovante de residência;
- Carnê IPTU do local para abertura da empresa;
- Contrato Social ou Requerimento de Empresário.
Com a documentação em questão em mãos, o contador poderá iniciar os trâmites para abertura e registro da sua empresa.
3.Defina o tipo de atividade, natureza jurídica e regime tributário
No entanto, antes mesmo que a contabilidade registre a sua empresa e solicite a emissão do CNPJ, você precisará definir:
- Tipo de atividade que pretende desenvolver (CNAE);
- Regime tributário da empresa (Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real…);
- Natureza jurídica da empresa (EI, SLU, Sociedade Empresária…).
4.Aguarde a liberação da documentação da empresa
Por fim, a contabilidade cuidará dos trâmites para regularização da sua empresa e emissão dos seguintes documentos:
- CNPJ;
- Inscrição Municipal;
- Inscrição Estadual;
- Alvará de Localização e Funcionamento.
Sendo assim, agora que você já conhece as estratégias de serviços para o mercado local e sabe o que é preciso para abrir a sua empresa, clique aqui e entre em contato conosco!
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