Se você está em busca de informações sobre como abrir uma empresa em Osasco, chegou ao lugar certo para esclarecer suas dúvidas.
Preparamos um conteúdo completo para esclarecer as dúvidas de empreendedores, que assim como você sonham em abrir uma empresa na região.
Veja o que você vai encontrar aqui:
- Panorama da cidade e dos negócios na região
- Documentos para abrir uma empresa em Osasco;
- Custo para abrir uma empresa em Osasco;
- Regimes de tributação e tipos de empresa para abrir em Osasco;
- Como abrir uma empresa em Osasco [Passo a Passo]
Para saber mais e conferir tudo o que o nosso time preparou para você, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.
Panorama da cidade e dos negócios na região
Osasco é um município brasileiro, que está localizado na região metropolitana de São Paulo, e que de acordo com dados do IBGE, possui uma população de pouco mais de 700 mil habitantes.
Do ponto de vista econômico, a cidade é uma das mais importantes do Estado de São Paulo e também do Brasil, com destaque para o setor industrial, mas também para o comércio e prestação de serviços.
Grandes empresas e indústrias de vários segmentos possuem sede ou filial na região, o que movimenta a economia local, e faz de Osasco uma das melhores cidades do país para quem deseja abrir uma empresa.
Para saber mais, e conferir o que é preciso para abrir sua empresa na região, continue conosco e confira as informações que vamos apresentar nos próximos tópicos.
Documentos para abrir uma empresa em Osasco
Se o seu objetivo é abrir uma empresa em Osasco, você precisa conferir e providenciar os documentos necessários, incluindo:
- RG e CPF ou CNH;
- Comprovante de residência;
- Carnê IPTU ou Inscrição Imobiliária do local para abertura da empresa;
- Contrato social ou requerimento de empresário (documento de constituição).
Como podemos observar, a lista de documentos contempla poucos itens, e pode ser providenciada com facilidade pelo empreendedor.
No entanto, muitos costumam ficar com dúvidas relacionadas ao contrato social, que nada mais é, que um documento utilizado para formalizar a abertura da empresa e descrever dentre outras, as seguintes informações:
- Nome da empresa;
- Natureza jurídica da empresa;
- Nome, RG, CPF e função dos sócios;
- Endereço da empresa;
- Atividades a serem desenvolvidas;
- Valor do capital social;
- Percentual de participação de cada sócio;
- Responsabilidades, direitos e deveres das partes;
- Dentre outras informações importantes.
Ficou com alguma dúvida em relação a documentação para abertura da sua empresa? Não se preocupe, entre em contato conosco e receba a orientação do nosso time!
Aqui na Já Calculei, você abre a sua empresa de forma gratuita e em poucos cliques, sem qualquer tipo de complicação.
Custo para abrir uma empresa em Osasco
Você já sabe quais são os documentos necessários para abrir uma empresa em Osasco, mas e, quanto aos custos para abrir a empresa, quais são?
Basicamente, você vai precisar arcar com o pagamento da taxa cobrada pela Junta Comercial do Estado (JUCESP), e com a aquisição de um certificado digital.
A taxa cobrada pela Junta Comercial, varia em função do modelo de constituição da empresa, e na data de publicação deste conteúdo, era a seguinte:
- Empresa Individual: R$ 91,05
- Sociedade Empresária: R$ 207,12
Por sua vez, quanto ao certificado digital, item indispensável para assinatura eletrônica de documentos, é possível encontrar opções ao custo médio de R$ 200,00.
Ah, quanto aos honorários da contabilidade você não precisa se preocupar, pois conforme já comentamos, aqui na Já Calculei a abertura de empresa é gratuita.
Tudo o que você precisa fazer para abrir a sua empresa, é escolher o plano ideal para os seus objetivos de negócio.
Regimes de tributação e tipos de empresa para abrir em Osasco
Para abrir uma empresa em Osasco ou em qualquer outra região do país, você precisará definir em conjunto com a contabilidade, o regime tributário mais econômico e a natureza jurídica ideal para as atividades e objetivos da sua empresa.
Quanto ao regime tributário, existem três opções:
- Simples Nacional: Regime para pagamento de impostos em guia única, e que atende empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.
- Lucro Presumido: Regime tributário que pode ser adotado por empresas com faturamento anual de até R$ 78 milhões.
- Lucro Real: Regime tributário que atende empresas de todos os portes, sendo obrigatório para aquelas que faturam mais de R$ 78 milhões por ano ou que exercem atividades de seguradora ou instituição financeira.
Por sua vez, quanto à natureza jurídica (tipo de empresa), existem opções para quem deseja empreender em sociedade e também para aqueles que desejam abrir uma empresa sem sócios.
Para quem não possui sócios:
- EI – Empresário Individual;
- SLU – Sociedade Limitada Unipessoal.
Para quem possui sócios:
- Sociedade Empresária Limitada;
- Sociedade Simples;
- A – Sociedade Anônima.
Converse com nossos contadores para escolher a alternativa que melhor se adapta aos seus objetivos e realidade.
Como abrir uma empresa em Osasco [Passo a Passo]
Para fechar este conteúdo com chave de ouro, é hora de conferir em um pequeno passo a passo, como funcionam os trâmites para abrir uma empresa em Osasco.
- Defina o nome da empresa (razão social e nome fantasia);
- Defina as atividades que serão desenvolvidas pela empresa;
- Escolha entre abrir a sua empresa com ou sem sócios;
- Contrate um serviço de contabilidade para abrir sua empresa;
- Separe os documentos conforme orientação do contador;
- Veja com o contador, o melhor regime tributário e natureza jurídica;
- Aguarde a legalização da empresa, a emissão do CNPJ e outros documentos.
Assim que tudo estiver em ordem, a empresa será considerada apta para entrar em funcionamento e desenvolver suas atividades do negócio.
Deseja saber mais e abrir uma empresa em Osasco de forma gratuita, rápida e sem qualquer tipo de complicação?
Se a sua resposta foi “Sim”, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!